Essa frase poderosa tem me movido e motivado por um bom tempo, e sua verdade continua a me inspirar diariamente. Ela nos recorda que o verdadeiro sucesso não tolera indecisões, que o verdadeiro sucesso exige foco inabalável, coragem para enfrentar o medo e incerteza e determinação para superar obstáculos.

Recentemente, me deparei com uma declaração semelhante do icônico Arnold Schwarzenegger, onde ele expressa: “Eu odeio o plano B”. Ele expressou de maneira brilhante o que venho compartilhando em minhas orientações de Planejamento de Carreira.

 

Manter um “Plano B” pode parecer uma prática sensata, uma rede de segurança para os momentos difíceis. Mas quando mantemos um “Plano B” (o plano de reserva), estamos, na verdade, dividindo nossa energia e foco, recursos preciosos que deveriam ser direcionados inteiramente para o “Plano A”. É, basicamente, como tentar correr duas corridas diferentes ao mesmo tempo, o que quase sempre resulta em chegar em segundo lugar em ambas.

Então, hoje eu quero propor algo: Que tal deixar o Plano B de lado?

Comprometa-se a deixar para trás as dúvidas, medos, incertezas e os planos de emergência. Acredite em si mesmo e no poder da resiliência. Quando você decide que não há alternativa, quando toda sua energia está direcionada para uma única meta, a realização se torna inevitável. Você é capaz de realizar grandes feitos!

Vá em frente, o sucesso está esperando por você! Não deixe nada nem ninguém desviar você do seu caminho. Agora é o momento de fazer a escolha, o momento de se comprometer com a excelência, o momento de seguir em direção ao seu destino de sucesso.

É como sempre digo, “Decisões Decidem a Sua Vida”. E são as decisões que você toma hoje que moldam o seu amanhã.

Então, o que você decide hoje?